Review: "A Cidade dos Anjos Caídos", de Cassandra Clare
Editora: Planeta
Autor: Cassandra Clare
Edição: 2
Número de páginas: 310
Sobre a autora
Judith Rumelt, conhecida por Cassandra Clare (pseudónimo), é uma escritora americana. Viajou pelo mundo e é especialmente conhecida por esta coleção, que tem aclamado o seu nome pelo mundo.
O livro
Olá a todos!! :)
Finalmente, tive oportunidade de ler "A Cidade dos Anjos Caídos"! Sabem como foram as últimas semanas, mas agora que tenho um pouco mais de tempo, tenho conseguido ler mais.
Depois de terminar "A Cidade de Vidro" com a sensação de que tudo estava terminado, este volume vem contradizer o meu pensamento, mostrando que a autora tem a capacidade de engendrar novas histórias por trás do que estava criado.
Neste quarto volume de "Caçadores de Sombras", Simon ganha maior destaque, e os seus problemas ocupam boa parte da obra, a começar pelas consequências (e propostas da parte de outros vampiros) decorrentes da Marca e Caim. Para além de que namora com Isabelle e Maia ao mesmo tempo, o que não pode dar bom resultado...
Ao mesmo tempo, Jace afasta-se de Clary, sem qualquer explicação (numa altura em que a sua mãe se prepara para o casamento). E o episódio da ressurreição de Jace teve as suas implicações... E mais não digo!
Como já perceberam, criatividade não faltou à autora. E só de pensar no que aconteceu na segunda metade do livro, só me apetece pôr-me para aqui a falar sobre isso. Mas a minhas consciência grita-me para não dar spoiler. Então é isso mesmo que vou fazer! Leiam para descobrir!
Como já sabem, o mundo de "Caçadores de Sombras" tem já a sua complexidade assegurada, mas penso que não foi tão bem explorado desta vez, mas chegam sempre novos pormenores dos quais não tínhamos conhecimento. Ah, e a reviravolta foi menos significativa.
A capa e a diagramação mantêm-se fiéis aos volumes anteriores. O estilo da autora agradou-me, e acho que desta vez me identifiquei mais com a narração e a escrita da autora, sempre numa versão sombria.
As personagens continuam a cativar, bem construídas, e com a intriga centrada no seu passado, ligando-o ao presente de forma inesperada (mas bem conseguida).
Resumindo, este livro consegue divertir-me, e, acima de tudo, causar-me medo, nojo, adrenalina. Tudo isto e muito mais, mesmo que não tanto como o anterior; se gostam do género, devem ler!!
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)