Review: "Happily Ever After", de Kiera Cass
Editora: HarperCollins
Autor: Kiera Cass
Edição: 1
Número de páginas: 387
Sobre a autora
Kiera Cass nasceu e cresceu em Carolina do Sul. Graduou-se em História pela universidade de Radford e foi, com esta trilogia que se lançou nos tops do NYT.
O livro
Olá a todos!! :)
Como vocês já sabem, após a leitura da trilogia "A Seleção", eu decidi ler o livro de contos da série, antes de sequer decidir se avançaria ou não para os dois volumes seguintes.
Bem, como o livro (infelizmente) ainda não foi publicado em Portugal, poderia ler em português do Brasil ou em inglês, mas acabei por treinar o meu inglês mais um bocadinho (para além de aproveitar para ler na língua em que o livro foi escrito)...
"Happily Ever After" é constituído por quatro contos principais (um narrado pela rainha, na sua Seleção; outro por Maxon até ao primeiro volume; outro por Aspen, durante o segundo volume; e um ainda pela Marlee). Para além destes, temos ainda o epílogo oficial (que ocorre mais ou menos um ano após "A Escolha") e pequenos contos, contados pela voz de Lucy, Celeste, entre outras.
A autora consegue prender-nos nestas pequenas histórias, usando algumas técnicas para nos manter na leitura, para além de revelar pequenas coisas que America não percebeu (ou interpretou de outra forma) no decorrer da trilogia.
As personagens acabam por ser melhor exploradas ao longo do livro. A autora só não consegue fazê-las mais cativantes, conduzindo até ao contrário, especialmente no que toca ao primeiro conto...
A parte física está verdadeiramente irrepreensível, tanto pela capa, como (essencialmente) pelos desenhos a preto e branco que abrem os contos e histórias, a par do título. Mesmo que não seja bem o meu traço favorito, achei bem atrativo para a leitura.
A escrita agradou-me, mantendo a fluidez (mesmo quando lemos o livro em língua estrangeira :P ), e fazendo-nos avançar na leitura com um ritmo delicioso.
E tudo isto no meio de um romance que não tem a parte distópica dos livros principais, pelo que perde aquela emoção e entusiasmo característicos do género, principalmente quando associados a alguma ação, como acontece nos outros três.
Finalmente, aconselho a leitura àqueles que terminaram leitura da trilogia e que não se querem despedir já das personagens, ou então aos que procuram viver algumas partes da série através de uma outra perspetiva...
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)