Review: "Hippie", de Paulo Coelho
Editora: Pergaminho
Autor: Paulo Coelho
Edição: 1
Número de páginas: 224
Sobre o autor
Paulo Coelho nasceu a 24 de agosto de 1947 e é um famoso escritor e jornalista brasileiro. Foi também vice-presidente da Fundação Cacique Cobra Coral. O seu livro mais conhecido e falado, de entre as dezenas que já publicou, é O Alquimista.
O livro
Olá a todos!! :)
Este é o segundo livro de Paulo Coelho que tenho oportunidade de ler. E a sensação com que fico no final da leitura é exatamente a mesma... Interessante, mas nada de especial.
Numa perspetiva vagamente bibliográfica, o autor explora o Paulo dos anos setenta que queria ser escritor e que partiu numa viagem pelo mundo em busca do grande signo da liberdade.
Karla é uma jovem mulher determinada e dominadora que se vai apaixonar (ou será que não?) pelo protagonista e levá-lo a seguir numa jornada única, rumo ao Nepal. Mas que poderá terminar pelo caminho...
Bem, não posso afirmar que o autor seja especialmente criativo, quando não nos consegue fazer adentrar na história como seria esperado. Acima de tudo, falham os detalhes que constroem uma boa história, fazendo-nos "ver" e viver a realidade narrada.
No entanto, é interessante assistir ao modo como o interior reconstrói todo um período e uma subcultura. Um pensamento integrado no devido contexto.
E, antes da história, temos acesso à introdução, útil para aqueles que não estão muito dentro do assunto e de alguns detalhes factuais que poderão fazer a diferença mais à frente.
Quanto às personagens... conseguimos torcer por elas e sentirmos pena pelas suas posições e problemas, mas é inegável que daqui a uns dias já não me deverei lembrar sequer dos seus nomes...
Seja como for, o autor consegue desenvolver algumas reflexões sobre filosofias de vida e, especialmente, sobre modos de viver e de sentir. Sobre buscas da vida inconstantes e surpreendentemente irrealizáveis.
Enfim... aconselho àqueles que gostam do tipo de construção de obra que caracteriza o autor, e aos que pretendem conhecer um pouco desta ideologia e suas desintrepretações. E uma edição a preceito, como ainda não vi em Portugal... Até os lados das páginas são coloridos, num estilo muito associado ao grupo que assume o centro desta introspeção.
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)