Review: "Viver Sem Ti", de Jojo Moyes
Editora: Porto Editora
Autor: Jojo Moyes
Edição: 2
Número de páginas: 408
Sobre a autora
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year.
O livro
Olá a todos!! :)
Terminei a leitura deste livro à horas, e a primeira coisa que pensei foi: "Caramba, o desfecho foi melhor que o do anterior!" ahah
Bem, (SPOILER DO ANTERIOR NESTA FRASE) depois da morte de Will, Louisa viajou pelo mundo e vive num apartamento na City de Londres, de cujo terraço acaba por cair. Para além disso, faz uma descoberta que condicionará o seu futuro, relacionado com uma rapariga complicada, chamada Lily.
Com altos e baixos, e uma miscelânea de sentimentos à mistura, as duas vão formando uma amizade complexa. E esta não é a única pessoa que entra na vida de Lou... Também Sam, o paramédico que a socorreu aquando da sua queda, se vai aproximando dela. Será um recomeço?...
Ouvi muitos dizerem que este livro era simplesmente desnecessário. E eu sou obrigado a discordar, até porque conhecemos outras facetas dos personagens, e temos acesso ao destino que lhes espera o choque com que acabou o volume anterior.
Também não serei capaz de os comparar, ou escolher o melhor. São simplesmente diferentes... Quer dizer, neste livro, assistimos a uma recuperação de espírito, com perspetivas mais escuras, que vão "clareando" até ao final.
O estilo da autora, conjugado com a personalidade da protagonista, mantém a qualidade e animação da leitura, assim como a sua fluidez. Contudo, advirto que não é propriamente uma leitura muito rápida.
Os personagens (bem construídos) conseguem cativar, e acabamos por ver aparecer, pelo menos numa cena, todos os do livro anterior. E surpreendi-me com Mrs Traynor, que me cativou ainda mais!!
É uma leitura com certos momentos poéticos, outros mais trágicos e emocionantes, mas também com algumas risadas, que tornam a leitura um pouco mais leve.
A capa é bem simples e agradável, e o interior gráfico do livro em nada deixa a desejar.
Enfim, aconselho a todos os que leram o livro anterior!
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)