TV: Incredibles 2
Duração: 118 min - País de origem: USA - Ano: 2018
Avaliação: 10/10
Trailer
Review
Olá a todos!! :)
Ainda que adorasse poder finalmente voltar a publicar as minhas tão queridas resenhas de livros, para já o reduzido tempo para leituras tem-me impedido terminantemente de o fazer, pelo que vos dou a opinião das últimas séries que vi nos últimos tempos! :) E também de um filme sobre o qual muito quero falar!!!
Sim, eu vi o filme "The Incredibles" ainda antes de completar seis anos. E tornei a assistir por diversas vezes enquanto me encontrava na primária. E, quando soube da continuação, fiquei completamente sem chão! Mais ainda só ao ver esta irrepreensível sequela!!
Depois do incidente que fecha o filme anterior, torna-se premente a necessidade de os super-heróis deixarem de serem vistos como algo ilegal e absolutamente proibido. A nossa família preferida é vista como destruidora da cidade e fonte de perigo quando, na verdade, arrisca a sua vida no salvamento dos seus habitantes. Mas algo vai mudar...
Um multimilionário empenhado no regresso dos super-heróis inicia uma campanha que visa dar a conhecer estes esforços dos super-heróis, deixando claro que eles são a proteção e não a ameaça. E o centro desta iniciativa será a nossa querida mulher elástica. Ao mesmo tempo que esta se debate com o maior (e mais misterioso) vilão, focado no fim dos super-heróis, o Sr Incrível não tem outra saída a não ser tomar conta da casa. E, quando os filhos reúnem os problemas banais com os seus superpoderes, é mesmo necessário ser um superpai!
Bem, antes de mais, devo dizer que o filme vai conseguir cativar todos os que a ele assistirem. Quer os que anseiem ver a continuação do filme que marcou a sua infância, quer as novas crianças (deleitadas com os momentos de ação e com a história em geral), e mesmo os pais (e adultos em geral), que vão adorar tudo no filme!!
Sim, porque há sempre imensa coisa que escapa aos mais novos, desde uma ou outra piada até à filosofia subjacente à ação e ao discurso do vilão. E é claro que o estilo do filme (muitíssimo bem conseguido) também não será o que mais fica nos olhos dos mais novos, o qual mistura o que me faz lembrar os anos 60 com umas pinceladas futuristas (e sombrias) que caíram na perfeição.
Também a música teve a sua quota-parte de maestria, integrando perfeitamente nos diversos momentos da história e conferindo o desejado ritmo nas (e entre as) cenas. Cenas cuidadosamente planeadas até ao mínimo detalhe!
As personagens são tremendamente cativantes, e o risco de termos saudades delas a partir de 24 horas após a visualização do filme é preocupantemente elevado. E isto também porque ele balança os momentos espontaneamente engraçados com os de ação surpreendentemente criativos, juntando ainda os que roçam um sentimentalismo familiar.
E, agora, o ponto mais alto do filme: A QUALIDADE DA IMAGEM. A sério... É que até a luminosidade torna tudo mais real, seja esta natural ou de um pequenino botão luminoso do carro. E aquela casa...
O único ponto que não esteve exatamente ao nível do resto foi a "reviravolta" relativa à identidade do vilão, visto ter sido ligeiramente previsível umas cenas antes. Mas nada que me fizesse baixar a nota...!
Enfim, não vou dizer mais nada!! Espero mesmo que gostem de ver este filme tanto quanto eu vibrei! Sentem-se no sofá (ou na sala de cinema) e aproveitem!!
Boas leituras!! ;)
PS: O Zezé tem superpoderes!!! :P :P :P
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)