TV: Quantico (2ª temporada)
Episódios: 22 (45 min) - País de origem: USA - Ano: 2016-17
Avaliação: 6/10
Trailer
Review
Olá a todos!! :)
Se bem se lembram, a primeira opinião de série que publiquei aqui no blog foi a referente à primeira temporada de "Quantico", a qual vi na companhia da minha prima. Agora que o tempo nos permitiu, avançámos para a segunda, sempre juntos. Ainda que inegavelmente desiludidos...
De forma geral, a temporada segue uma linha semelhante à antecessora, a começar pelo facto de, na primeira metade, o tempo se dividir entre presente (violento ataque terrorista) e passado (em que os protagonistas vivem numa casa para treinos da CIA com alguns membros - nesta altura, desconhecidos - do grupo terrorista). A segunda metade é já toda referente ao presente, após o ataque terrorista.
Ao mesmo tempo que tudo isto acontece, também assistimos ao romance entre as duas personagens principais, sem esquecer a luta de interesses entre as duas agências (FBI e CIA), o que inclui jogos de espionagem e infiltrados de ambas as partes. E é claro que os nossos amigos estão no meio deles...
Eu já disse, mas tenho de repetir: estou muito, muito desiludido. A segunda temporada não foi nada do que previ. Está verdadeiramente aquém desse cenário. Especialmente quando não é capaz de chegar aos calcanhares da primeira, que me deixou basicamente colado ao ecrã.
Sinceramente, a primeira metade é quase uma imitação de má qualidade da primeira temporada. Ainda assim, conseguiu incluir uma reviravolta consistente (mesmo que ligeiramente previsível). A segunda já conseguiu boas ligações, mas o final... Ai, ai, que problema!...
As personagens são cativantes (excetuando os momentos em que apenas temos vontade de lhes esmagar o pescoço) e absolutamente bem construídas. A questão é que, a meu ver, a escolha das personagens que desapareceram da primeira para a segunda foi má. E faltaram mais doses de Shelby e das gémeas árabes!
Felizmente, vamo-nos sempre matendo na série pelo suspense, pela ação (de boa qualidade!) e pela vontade de saber o que acontecerá a seguir. (E, na segunda metade, gostei de poder acompanhar a cintura política envolvente, bem como a construção gradual da investigação.)
Infelizmente, a segunda metade peca, tal como vos disse, pelo final dececionante. Depois de uma tamanha reviravolta na primeira temporada, eu e a minha prima esperávamos que nos voltassem a tirar o tapete, apontando já algumas personagens para principais suspeitos. Até que percebemos que já não há tempo para acontecer o que quer que seja. Que não voltaremos a ser excecionalmente surpreendidos. É que nem um pequenino twist.
Pelo menos, as cenas finais foram bonitinhas e até nos deixaram curiosos com o que teremos pela frente na terceira temporada. Espero que o esperado reerguer da série que um dia nos deixou sem chão. E que o volte a fazer, por favor!
Boas leituras!! ;)
Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido...
Goodreads Challenge
2021 Reading Challenge
Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)