TV: Riverdale (1ª temporada)

28/03/2018

Episódios: 13 (45min) - País de origem: USA - Ano: 2017

Avaliação: 6/10

Trailer

Review


Olá a todos!! :)

Depois de algumas recomendações para assistir a esta série, lancei-me a ela de cabeça num mergulho profundo para a ver numa semana por entre as leituras e todas as outras coisas... Bem, por sorte, não bati com a cabeça no fundo.

A verdade é que os gostos diferem e eu achei que esta série deixava bem a desejar... A história parece chamar a atenção no início, o primeiro episódio lança-nos para um estilo noir que se prolonga até ao final. No entanto, uns episódios depois, tudo cai por terra e a série fica segura só por uns fiozinhos e cai no drama adolescente, deixando o crime para pano de fundo.

O crime. Tudo começa com a morte de Jason Blossom, que desapareceu afogado após uma viagem de barco com a irmã. A fuga de uma família assustadora e bem sombria...


Bem, a ambientação está bem conseguida, mas isso deve ser por se encontrar no início... A história não é nada por aí além, mas, pelo menos, o estilo mantém-se coeso ao longo da série, o que constitui um dos pontos mais positivos da série.

A interpretação também tem o que se lhe diga... Os atores mais experientes (que fazem de pais dos protagonistas) têm as melhores prestações; já as dos jovens deixam muito a desejar, com algumas oscilações de qualidade (excetuando um ou dois atores).

De qualquer das formas, a série vai ganhando pela faceta cativante das personagens, que se revela nos picos em que elas estão a ser bem construídas. E também pelos pequenos mistérios que são lançados nos finais dos episódios. Sem esquecer a maravilhosa gravação e captação de imagens, que lhe dá um toque de qualidade!

No final, a coisa parece prestes a retomar o ritmo, mas, após nos ter feito desconfiar de alguns personagens, a "reviravolta" não passou do aceitável, mas com uns pormenores que não eram tão óbvios assim.

Uma das piores coisas que pode acontecer numa série são problemas por resolver (e existem dois que são especialmente gritantes, com finais abruptos ou que ficam no ar: Mrs Grundy e o pai de Veronica). Outro é quando o final não nos parece verdadeiramente um final, deixando aquela sensação de coração palpitante e de que é "tudo em grande". E os dois acabam por acontecer...

O que mais me irritou nesta série é que ela tem algum potencial (especialmente nos detalhes), mas não é bem aproveitada. Com estas personagens, espaços e relações entre tudo, poderiam, com um pouco mais de cuidado, levarem-nos a desconfiar genuinamente de um personagem diferente a cada episódio até a um final surpreendente...

Mesmo que isso não tenha acontecido, "Riverdale" não é uma série perdida, conseguindo prender mais o espetador à medida que este assiste com maior emoção os dramas adolescentes e se apega às personagens, envolvendo um pouco de mistério (no qual não coloca grandes expectativas). E algo misterioso conseguia quase sempre chamar a minha atenção para o episódio seguinte.

No final, descobri que até quero saber o que vai acontecer na temporada seguinte, especialmente depois da cena inesperada que fechou a primeira.

Boas leituras!! ;)


Instagram

Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido... 

Goodreads Challenge

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
NoConforto has read 0 books toward their goal of 50 books.
hide

 



Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)

Os nossos parceiros