TV: Riverdale (2ª temporada)

21/09/2018

Episódios: 22 (45 min) - País de origem: USA - Ano: 2017-18

Avaliação: 6/10

Trailer

Review


Olá a todos!! :)

A primeira temporada desta série já não tinha sido "maravilhosa", na minha opinião. E a tendência confirmou-se na segunda. Ainda assim, garanto-vos que é capaz de entreter bastante, especialmente para aqueles que gostam de drama adolescente com um toque criativo.

(SPOILES DA TEMPORADA ANTERIOR NESTE PARÁGRAFO) A tentativa de homicídio ao pai de Archie no último episódio da temporada anterior foi afinal o início de uma série de mortes e ataques por um autoproclamado "Capuz Negro", propondo-se a eliminar os pecados da população de Riverdale.



Além disso, as coisas estão certamente a mudar. A tensão com o lado sul da cidade acentua-se perigosamente, num problema que envolve Jughead e os Serpentes. Com o pai em casa, Veronica não vê a sua vida facilitada. A própria Betty descobre um irmão que a faz explorar o seu lado mais negro...~


A falta de criatividade na história principal, todavia, é bastante evidente. A ideia de pecado e de morte como purificação, as chamadas sombrias de um assassino que pretende purgar a população e semear o medo... Um homem de capuz de negro... Definitivamente, nada original.

As personagens, que foram o principal motivo para nos fazer avançar de episódio para episódio na temporada anterior, desta vez são capazes de nos enervar teimosamente em certas situações, ao se voltarem contra amigos e ao ficarem do lado das piores influências possíveis. E o protagonista, Archie, é o rei nesse campo...

A par das atuações consistentes do elenco, são os jogos de poder, as mentiras e os segredos que, por seu turno, nos prendem ao ecrã numa consistência crescente.

E há algo que é irrefutável: esta é uma das séries com melhor fotografia que já vi: desde o primeiro episódio que isso fica bem claro. A complementar este campo, vem o tom próprio e perfeitamente definido de cada núcleo específico (os Lodges, os Cooper, os Serpentes, etc.).

Infelizmente, em alguns momentos, senti a história um bocado parada. Algumas revelações agudizam as desconfianças e, no final, uma reviravolta aceitável quase é capaz de cobrir as pequenas questões na trama que ficam por resolver.

Por outro lado, renovo o conselho a todos aqueles que gostam de um drama adolescente, que reflete sobre diferentes temas num tom próprio e algo criativo. O último episódio encerra a série com dignidade, e mesmo com uma certa curiosidade quanto à continuação...

Boas leituras!! ;)


Instagram

Unboxings, updates de leitura e uma data de loucuras aleatórias! Não me digas que tens perdido... 

Goodreads Challenge

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
NoConforto has read 0 books toward their goal of 50 books.
hide

 



Não és meu amigo no Goodreads? Junta-te! :)

Os nossos parceiros